Home/Livros Sobre o site Livros Impressos/e-books Contato
JesusNaBíblia.org
Conhecereis a verdade...
"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32)
     Um cristão é alguém que crê em Jesus como sendo o Filho de Deus, que foi enviado por Deus como messias para morrer pelos nossos pecados e, assim, nos reconciliar com Deus e nos dar a vida eterna.
     Se nós cremos em Cristo desta forma, é porque cremos da forma em que foi escrito na Bíblia, pois esta foi a forma profetizada no Velho Testamento muito tempo antes da vinda de Cristo, e também assim foi a forma testificada no Novo Testamento sobre a vida de Cristo e sobre o Evangelho.
     Como a Bíblia é exatamente formada pelo Velho e pelo Novo Testamento, só faz sentido crer em Jesus na forma que ele foi profetizado e depois testemunhado pelas pessoas que conviveram com ele.
     Também só faz sentido crer no Evangelho como foi pregado nos próprios evangelhos do Novo Testamento e pelas cartas dos apóstolos.

     Entretanto, com o passar dos anos, muitas doutrinas foram sendo incorporadas dentro das igrejas. E também, muitos aspectos de outras religiões e de algumas filosofias e crenças foram se relacionando com a vida de um cristão.
     Então, os que queriam crer em Cristo e serem cristãos verdadeiros, começavam a misturar doutrinas de outras religiões ou a se associar com entidades que pareciam não intervir com a doutrina bíblica, mas no fundo, tinham contradições que chegavam até mesmo a negar princípios fundamentais do evangelho bíblico.

     Foi exatamente por isso que surgiu o site "JesusNaBíblia". A intenção é escrever para pessoas que querem ser cristãs, mas estão cercadas de propostas e dúvidas em relação a questões doutrinárias, que podem ser conflitantes com a Bíblia.
     Os textos dos livros e artigos desse site querem de certa forma "denunciar" como as sutilezas (contrárias ao que está escrito na Bíblia) vêm sido pregadas e incorporadas nas vidas de muitos cristãos, mas que realmente não poderiam fazer parte da vida de um cristão.
     Esses textos trazem uma breve explicação sobre os pontos mais divergentes de cada doutrina/ideia/filosofia contrárias a Bíblia e, em seguida, os textos bíblicos que comprovam essas divergências.
     As demais religiões e filosofias não são amplamente abordadas, pois, para um cristão, o importante é ser um grande conhecedor da Palavra de Deus (Bíblia) e não de outras religiões. Em geral, é dito que para criticar, é preciso conhecer. Mas, o que é feito nos livros/artigos desse site é conhecer os pontos principais das outras religiões (em geral, a partir de fontes oficiais delas próprias) e comparar isso com a Bíblia. Se os pontos fundamentais delas já forem suficientemente bem discrepantes com a Palavra, então, não há necessidade de se aprofundar nelas. Então, basta escrever um livro listando os pontos que contradizem fortemente a Bíblia, que isso já deve ser suficiente para um cristão entender que ele não pode se associar com essa doutrina.


     O objetivo principal desses livros e do site é alertar/ensinar/corrigir/direcionar pessoas que creem em Cristo e querem ser cristãos de acordo com o que foi profetizado e testemunhado na Bíblia.
     O objetivo não é discriminar outras religiões/filosofias/pensamentos, nem mesmo suscitar polêmicas ou gerar uma guerra ideológica contra outras religiões.
     Então, o que se faz é mostrar como algumas linhas doutrinárias e algumas religiões têm pregado coisas discordantes da Bíblia, mas que alegam serem instituições cristãs, que dizem crer em Jesus Cristo e que até mesmo leem a Bíblia em suas reuniões.

     Não faz sentido um cristão querer buscar novas doutrinas que vão além do evangelho do próprio Cristo, escrito na Bíblia. Então, os livros deste site são destinados às pessoas que creem em Cristo e querem crer na forma que está escrito na Bíblia, mas estão confusas sobre as variações de doutrinas apresentadas atualmente.
     Por favor, não se sinta discriminado ou afligido pelo conteúdo deste site. Se algo te incomodou, eu já peço desculpa, e gostaria de dizer que eu apenas estou tentando alertar sobre alguns ensinamentos que são contraditórios à Bíblia.
     Meu apelo é que todos observem, com boa vontade, o que a Bíblia tem a nos mostrar e analisem em seus corações o que é ser cristão, de acordo com a Bíblia.

         Obs.: Todos os livros estão disponíveis para download gratuitamente (em PDF).

         Também existem versões impressas vendidas à preço de custo. Alguns e-books não podem ser gratuitos, por isso são vendidos pelo menor valor permitido (como acontece no caso do Kindle). Ver detalhes no link "Livros Impressos/e-books".
Português
English
contato@jesusnabiblia.org
www.jesusnabiblia.org